Polícia registra três homicídios e três tentativas na capital

No interior, uma pessoa foi morta e outra escapou de atentado.

No último plantão policial, pelo menos três homicídios e outras três tentativas foram registrados em Maceió. As vítimas foram mortas nos bairros do Jacintinho, Vergel do Lago e Riacho Doce. Já as vítimas de atentado foram feridas no Poço, Ponta Verde e no Clima Bom. Os algozes usaram arma de fogo e arma branca contra as suas vítimas. Até o momento da publicação desta matéria ninguém foi preso.

O primeiro caso foi registrado ainda na tarde do domingo, dia 8, no bairro do Jacintinho. Um jovem de 19 anos, identificado como Lucas Palmeira de Mendonça, morador do Vilage Campestre II, foi alvejado com seis tiros que atingiram a cabeça, mão direita, abdômen, coxa esquerda e antebraço esquerdo da vítima. A polícia não tem pistas sobre a autoria do crime

No Vergel do Lago, Benedito José dos santos, de 34 anos, foi morto com pelo menos dez golpes de arma branca, sendo nove no peito e uma na axila. Segundo testemunhas, o autor dos golpes teria sido um homem identificado apenas pela alcunha de “Índio”. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito no local.

Também em Maceió, em Riacho Doce, José Claudio Jacó da Silva, de 19 anos, foi executado com cinco tiros, sendo dois nas costas, um no rosto, um no pescoço e outro no tórax. A polícia também não tem pistas sobre o autor dos disparos.

Em todos os casos mencionados, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para procedimentos cabíveis. Os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídios.

Atentados

Três pessoas também foram feridas durante atentados ocorridos no Poço, Ponta Verde e Clima Bom. No bairro do Poço, o ancião Roterdan de Souza Silva, de 61 anos, foi atingido por vários disparos de arma branca. Testemunhas disseram à polícia que mais de uma pessoa teria participado do atentado. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde, Romualdo Ribeiro da Silva, de 34 anos foi alvejado por quatros disparos de arma de fogo na região do abdômen. Testemunhas relataram a polícia que o Samu foi acionado e demorou a chegar ao local do crime. Vítima foi socorrida e levada para o HGE.

Já no Clima Bom, na Rua Firmo Correia de Araújo, um jovem de 21 anos, identificado como Genilson Gomes da Silva Junior, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo nas costas. Genilson foi socorrido pelo Samu e enviado para o HGE.

Não há informações oficiais sobre o estado clínico das vítimas de atentado.

Interior

No interior do estado, pelo menos uma pessoa foi morta e outra ficou ferida durante atentado.

No município de Teotônio Vilela, distante 99 quilômetros de Maceió, O jovem Davi dos Santos, de 21 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 12. O crime foi cometido no Parque Futuro, no bairro do Centro quando a vítima trafegava em sua motocicleta, uma Honda Biz 125, de cor vermelha e placa OHD 3510/Arapiraca. Seu algoz teria se aproximado e efetuado o disparo que vitimou fatalmente Davi.

Em Arapiraca, no bairro Primavera, Fernando Tibúrcio da Silva, de 55 anos, escapou por pouco, depois que um homem identificado como Erivânio Lima dos Santos teria efetuado disparos contra a vítima. O autor dos disparos foi contido por moradores. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38 contando cinco munições intactas e uma deflagrada.

Exceto Erivânio, contido por moradores, até o momento da publicação desta matéria nenhum suspeito foi detido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos