Trade lança ‘Maceió, capital do réveillon 2013’

Alagoas24horasAlagoas24horas

O segmento turístico foi alvo de duas ações nesta terça-feira, dia 4, na capital alagoana. A primeira delas foi a assinatura da ordem de serviço, pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para a construção do Mercado do Peixe da Pajuçara. A obra, orçada em R$ 178 milhões, será viabilizada com recursos do estado e se dará em parceria com a Prefeitura de Maceió. Segundo Vilela, o novo projeto prevê a construção de um local com infraestrutura para receber o turista e os moradores da cidade.

O governador destacou o caráter social da obra, com a construção de um espaço mais adequado para a comercialização do pescado, além da revitalização da antiga Balança da Pajuçara. A solenidade reuniu autoridades do Estado e do Município, e Vilela aproveitou a presença da secretária Cláudia Pessoa para mandar ‘um abraço’ ao prefeito Cícero Almeida (PSD), que não compareceu ao evento.

A segunda ação ocorreu em um hotel cinco estrelas da cidade e marcou o lançamento do ‘produto’ Maceió, capital do réveillon 2013. Reunindo representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Maceió Convention & Visitors Bureau, secretarias municipal e estadual de Turismo, além de empresários, a reunião marcou o lançamento oficial de Maceió como a ‘capital do réveillon’.

De acordo com a secretária estadual de Turismo, Danielle Novis, Maceió já se consolidou como destino turístico em todo o país e, agora, o objetivo é ‘vender’ a cidade como destino durante o réveillon. “O objetivo é transformar o réveillon de Maceió o melhor do planeta”, projetou Novis. “A ideia é elaborar um conjunto de ações para que o turista de sinta em casa”.

Os integrantes do trade turístico destacaram a importância da parceria público-privada como forma de garantir o sucesso do novo produto. O projeto conta com campanha institucional que deve ser lançada nos principais eventos de turismo do país.

Apesar do entusiasmo dos setores ligados ao trade turístico, os gestores não discutiram, durante o lançamento, realização da festa de réveillon pública, uma vez que os pilares da festa na capital alagoana têm sido os eventos privados.

Questionado sobre a questão, a Secretaria de Turismo disse, apenas, que o órgão deverá fazer um planejamento para uma festa pública. A reportagem também questionou sobre a falta de infraestrutura de nossas praias, inclusive com as conhecidas e reincidentes línguas negras, uma vez que a festa se concentra na praia, e a secretaria reconheceu o problema, mas não apresentou solução para a questão.

A gestora da pasta, no entanto, destacou a rede hoteleira alagoana, com 12 novos empreendimentos, e ‘desafiou’ qualquer estado do Nordeste a apresentar estrutura melhor que a da capital alagoana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos