BPA apreende pássaros, coíbe pesca predatória e extração ilegal

BPABPA

Policiais do Batalhão de Policia Ambiental flagraram nesta sexta (28) uma extração mineral irregular na zona rural do município de Paripueira. O infrator foi autuado pelos policiais e prestará esclarecimentos também junto ao Instituto de Meio Ambiente. A lei 9605 – Lei dos Crimes Ambientais – prevê, além de multa, detenção de seis meses a um ano para quem pratica essa conduta, afirma o tenente Anderson Barros, coordenador da operação.

Ainda no dia de ontem, foram realizadas operações de fiscalização de cativeiro ilegal de animais silvestres e de pesca predatória, foram autuados quatro pessoas e apreendidos 30 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro de forma irregular, material de pesca subaquática e redes de pesca.

De acordo com o tenente Anderson, o Batalhão de Policia Ambiental está intensificando as operações na capital e no interior do Estado, “apesar da grande área a ser fiscalizada, o emprego dos policiais de forma planejada, baseada em levantamentos estatísticos, trabalhos de inteligência e o grande apoio da sociedade que nos fornecem informações privilegiadas através do disque denúncia 181 conseguimos ter uma eficiência potencializada no combate aos crimes ambientais nas diversas áreas: fauna, flora, pesca predatória e poluição”, complementa o tenente.

Fonte: BPA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos