Detran abre licitação para obras na nova sede

Será escolhida em licitação, no próximo dia 8 de março, a empresa que será responsável pela execução dos serviços referentes aos projetos complementares para a reforma e ampliação do prédio da nova sede do Detran-AL, no Tabuleiro. Após a conclusão de todos os trâmites legais, as obras necessárias para a mudança da sede devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano.

O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (4) pela Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinfra).

Os projetos complementares incluem toda a parte elétrica, hidrossanitária, drenagem e de pavimentação, entre outros. Eles fazem parte do projeto arquitetônico, que está concluído desde o final do ano passado. O próximo passo, agora, será licitar o próprio projeto de ampliação e reforma para que as obras físicas sejam iniciadas.

Segundo o engenheiro Pedro Anilson de Souza, titular da Coordenadoria de Segurança do Trânsito, esta é considerada uma das fases mais importantes do projeto para a conclusão da nova sede. “Antes das empresas formularem suas propostas para esses projetos, os técnicos da engenharia do Detran conheceram a fundo as instalações das edificações e os equipamentos já existentes, para poderem se inteirar dos elementos construtivos já empregados e dos que estão sendo ofertados no mercado”, ressalta.

A nova sede será composta por seis prédios, sendo que dois deles já existem. No prédio principal será realizado o atendimento dos usuários. Nele, explica Pedro Anilson, serão feitas diversas intervenções.

No terreno ao lado serão construídos o estacionamento e o prédio onde irão funcionar os setores de Vistoria e o depósito de veículos apreendidos, além de outras instalações da autarquia.

“O desenvolvimento do projeto teve a contribuição dos responsáveis de cada setor. Eles ajudaram a definir o formato dos seus respectivos locais de trabalho”, afirma o engenheiro.

Fonte: Assessoria Detran

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos