Prefeito de Coruripe chama Rubim de mentiroso

AssessoriaMarx Beltrão cobra compromisso asumido pelo secretário de Segurança

Marx Beltrão cobra compromisso asumido pelo secretário de Segurança

Revoltado com as condições em que se encontra a segurança pública do município de Coruripe, no Litoral Sul do estado, o prefeito da cidade, Marx Beltrão, chamou o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim de mentiroso. “Paulo Rubim firmou um compromisso e não cumpriu, portanto não passa de um mentiroso”, palavras bradadas em público pelo chefe do Executivo coruripense. As declarações foram dadas durante a solenidade de nomeação dos agentes municipais de trânsito, realizada na manhâ desta sexta-feira, 5, na Câmara Municipal de Coruripe.
Segundo Marx Beltrão, as declarações são uma resposta contra a não efetivação de um compromisso firmado pelo próprio secretário de Estado da Defesa Social com a sociedade coruripense. “Em 2009 nós participamos de duas reuniões com o secretário. A primeira foi entre ele e todos os membros do Poder Legislativo de Coruripe. Na ocasião, se comprometeu em atender os anseios da comunidade no que diz respeito à segurança pública, totalmente ‘entregue às baratas’. Nossa solicitação foi de que fosse aumentado o efetivo policial, na época com 16 militares e 5 civis, além de pedirmos mais viaturas para que o trabalho da polícia fosse melhorado”, disse o prefeito.
“Numa segunda reunião com Paulo Rubim, da qual participamos o juiz da Comarca de Coruripe, Sóstenes Alex, o promotor de justiça, Nilson Miranda e eu, reforçamos o pedido e o secretário confirmou que disponibilizaria mais viaturas e dobraria o efetivo das polícias. Ele chegou a declarar em público o compromisso firmado, durante a solenidade de lançamento de um projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe, realizada no ano passado, no Clube do Povo, da qual também participou o governador Teotônio Vilela”, enfatizou.
De acordo com o prefeito Marx Beltrão, nada foi feito relativo ao compromisso. “Ao invés de cumprir o acordo, descobri que nosso efetivo policial, ao invés de dobrar, como blefou Paulo Rubim, diminuiu, passando de 16 militares para 13, e de 5 civis para 4. Outra promessa feita por ele foi de que as únicas duas viaturas presentes em Coruripe, passariam a ser reabastecidas no próprio município, já que precisam se deslocar até Penedo, São Miguel ou Maceió para fazer o reabastecimento. Nada foi feito a esse respeito também, o que deixa a população desguarnecida, já que as viaturas precisam se deslocar para grandes distâncias, consumindo tanto combustível que nem parecem terem sido reabastecidas”, completou o prefeito.
Após fazer as declarações em público, Marx Beltrão conseguiu arrancar aplausos, em tom de aprovação dos presentes à solenidade. Coruripe conta com população de pouco mais de 53 mil habitantes, bastante carente de segurança. Além do efetivo policial mínimo e com defasadas condições de trabalho oferecidas pelo Estado, a delegacia está prestes a desabar, estando o xadrez interditado pelo Crea e Vigilância Sanitária, o que impede que detentos sejam mantidos na unidade prisional.

Fonte: Ascom/Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos