Nico Rosberg lidera série de treinos em Jerez de la Frontera

Sob forte chuva em Jerez de la Frontera, o alemão Nico Rosberg dominou a manhã do primeiro dia de testes no circuito espanhol. O piloto da Mercedes aproveitou o início da bateria, quando as chuvas ainda estavam fracas, para marcar o tempo de 1m20s927. Logo atrás veio Sebastien Buemi, da STR, com 1m21s031.

O terceiro melhor tempo do treino foi de Nico Hulkenberg, da Williams, com 1m22s243. Prejudicado pela chuva, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, fez apenas a quarta melhor volta (1m22s895). Na sequência veio o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber.

Atual campeão mundial, Jenson Button fez apenas o sexto tempo, com 1m24s947, seguido por Vitantonio Liuzzi, da Force India, e Vitaly Petrov, com 1m25s440. A principal decepção do dia foi o australiano Mark Webber, a bordo do novo RB6, apresentado antes dos testes.

Webber pareceu não se adaptar muito bem ao novo carro, além de sofrer com a forte chuva. O australiano marcou o último tempo (1m26s502). No fim, uma possível pane hidráulica fez com que o piloto da RBR precisasse ser rebocado para a garagem da equipe. A Virgin, que fará a estreia de seu carro em Jerez, ainda não foi para a pista.

Os treinos continuam nesta tarde. Os testes em Jerez vão até sábado, e os brasileiros Felipe Massa, Rubens Barrichello e Lucas Di Grassi vão para a pista na próxima sexta-feira.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos