Mesmo com pouco tempo, Rubinho afirma estar em casa na Williams

Recordista em participações na Fórmula 1, com 288 GPs disputados, Rubens Barrichello terá uma nova casa dentro da categoria neste ano. O brasileiro, terceiro colocado no Mundial do ano passado pela Brawn, vai correr pela Williams na sua 18ª temporada e afirma que já está totalmente à vontade na nova equipe.

– Estou muito feliz por estar iniciando minha 18ª temporada. Estou muito motivado e em uma condição física muito melhor do que tive em qualquer outro momento. Também estou muito feliz por estar pilotando para a Williams. Me adaptei bem e já me sinto como se eu estivesse aqui há cinco anos.

Barrichello vai estrear pela Williams no GP do Bahrein neste fim de semana e acredita que o carro da equipe já melhorou desde que foi lançado no início dano.

– Em termos de acerto, confiabilidade e dirigibilidade do motor, fizemos um bom trabalho. O carro melhorou muito e a equipe me preparou muito bem, já que estou completamente familiarizado com tudo para a primeira corrida.

Experiente, Barrichello terá um estreante como companheiro de equipe. Campeão da GP2 em 2009, o alemão Nico Hülkenberg vai fazer sua primeira temporada na Fórmula 1 pela Williams. Feliz com o novo parceiro, o piloto brasileiro acredita em um grande Mundial.

– Acho que estamos fortes. Estou otimista, mas é muito difícil tirar uma conclusão a respeito de onde estamos, por isso vou esperar para ver. Será uma temporada fantástica, com as novas equipes, os novos pilotos e o novo regulamento.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos