Movimentos sociais protestam no Cais do Porto e realizam caminhada na orla

Alagoas24HorasTrabalhadores se mobilizam na orla de Maceió

Trabalhadores se mobilizam na orla de Maceió

O Cais do Porto de Maceió foi palco da manifestação dos trabalhadores rurais e sindicatos neste dia 1° de Maio. A mobilização de alguns movimentos sociais, em pleno Dia do Trabalho, mostra uma pauta de reivindicações que denunciam abusos sofridos por trabalhadores. Além disto, está na pauta também a luta pela reforma agrária em Alagoas e no Brasil.

As manifestações do Dia do Trabalho em Alagoas conta ainda com passeatas na orla de Maceió. A concentração para a passeata é prevista para as 10 horas, em frente ao Hotel Enseada.

A manifestação – na porta do Porto de Maceió – conta com integrantes de vários movimentos de trabalhadores rurais, como MST, CPT e MLST, além de sindicatos e da Central Única de Trabalhadores. No início das atividades, os movimentos chegaram a interditar a entrada do Cais do Porto.

O objetivo, conforme a assessoria de comunicação do MST é mostrar que os movimentos estão unidos e em busca de melhorias. Os trabalhadores reivindicam ainda redução de jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas, sem redução de salário. O combate ao trabalho escravo ou em condições análogas a escravidão também é lembrado pelos manifestantes.

As manifestações em relação ao Dia do Trabalhador devem continuar durante todo o sábado. A caminhada – que acontece logo mais – deve reunir ainda trabalhadores rurais do interior do Estado de Alagoas, profissionais de diversas categorias e também aposentados.

Os trabalhadores realizarão uma passeata por toda a Avenida Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos