Empreendimento tem licença suspensa

O juiz federal Paulo Machado Cordeiro acatou pedido liminar do Ministério Público Federal em Alagoas para suspensão do licenciamento de megaempreendimento imobiliário que ameaça a última coleção de vegetação de restinga do litoral médio de Alagoas.

A área em questão é usada para desova de tartarugas e pouso de aves de arribação, na faixa de orla marítima que separa a Praia do Francês, da Praia da Barra de São Miguel. A ação foi sugerida por Ong’s ambientalistas e professores da Universidade Federal de Alagoas.

O Instituto do Meio Ambiente já foi notificado do fato, o que determinou a suspensão da reunião que a Comissão de Vistas do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (CEPRAM), faria hoje, quinta-feira, 8, no auditório daquela autarquia para tratar do assunto.

Com essa decisão, a empresa paulista Barra de São Miguel Empreendimentos SPE fica impedida, até nova decisão, de fazer qualquer ação que possa causar impacto na área onde pretende construir dezenas de casas de luxo para turistas nacionais e estrangeiros.

Fonte: Anivaldo Miranda

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos