Semas capacitou 1.700 usuários dos Cras

Projeto foi encerrado no Sest-Senat
Projeto foi encerrado no Sest-Senat

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, na quinta-feira (29), o encerramento do projeto “Ações Socioeducativas e de Geração de Trabalho Renda para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Maceió". Com o projeto, mais de 1.700 pessoas foram capacitadas para o mercado de trabalho, por meio de uma parceria com o Sest/Senat. O evento aconteceu no auditório do Sest/Senat, localizado no Murilópolis.

Num período de sete meses, foram realizados, em seis Cras, 21 cursos profissionalizantes, como os de garçom, camareira, confecção de bolsas, customização, corte e costura, frentista, entre outros. Também foram realizadas 42 palestras e oficinas sobre diversos temas, com mais de mil participantes, e foram formados três grupos de teatro.

Marília Lima, usuária do Cras Sônia Sampaio, fez o curso de confecção de bolsas, e já trabalhando com isso. “O curso foi maravilhoso, estou conseguindo vender bastante as bolsas que aprendi a fazer. Estou montando até uma lojinha, e pretendo também ensinar para outras pessoas o que aprendi, para que elas também tenham sua própria renda”, disse.

O secretário Francisco Araújo afirma que esse tipo de projeto é de grande importância porque muda a vida das pessoas que realmente precisam. “Se essas pessoas não conseguirem um emprego no mercado formal, terão a oportunidade de gerar sua própria renda, ao desenvolver sua habilidade profissional”, afirmou.

Participaram da solenidade a diretora de Proteção Básica, Mabel Freire, a diretora Administrativa e Financeira, Célia Costa, a coordenadora geral dos Cras, Andreia Queiroz, e a usuária do Cras Terezinha Normande, Maria Irene, representando os participantes dos cursos.

Fonte: Ascom/Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos