OAB pede apuração para morte de aluno do NPOR

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Gilberto Irineu, encaminhou ofício ao comando do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) e ao Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) solicitando que sejam tomadas todas as medidas necessárias para apuração das circunstâncias em que ocorreu a morte do estudante Lenysson Rodrigo dos Santos, de 19 anos.

Aluno do Curso do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 59º BIMTz, Lenysson sofreu afogamento na manhã desta quinta-feira (07/10), durante uma travessia de treinamento na Fazenda Bamburral, em Ipioca.

No ofício ao tenente coronel Cristiano Pinto Sampaio, comandante do Exército, o presidente da Comissão solicitou que sejam adotados todos os procedimentos investigatórios pertinentes ao caso, com o intuito de esclarecer o ocorrido, e se necessário, responsabilizar todos aqueles que concorreram e participaram direta ou indiretamente deste evento. Em outro ofício, encaminhado ao procurador-chefe em Exercício da Procuradoria da República em Alagoas, Gino Sérvio Malta Lobo, também pedido que o Ministério Público Federal (MPF/AL) adote providências para apurar o caso.

“Neste momento não cabe à Comissão da OAB/AL emitir nenhum juízo de valor sobre o caso. No entanto, queremos uma apuração rigorosa para esclarecer à família e à sociedade se o afogamento está ou não relacionado a possíveis excessos cometidos durante o treinamento”, justificou.

Fonte: OAB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos