Hemoal faz coleta emergencial nesta terça-feira

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza nesta terça-feira (19) coleta de sangue emergencial para suprir a carência de sangue A positivo, A negativo e O negativo. A ação acontece das 8h às 16h, no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió.

“Somente o HGE consume mais de 80% do sangue coletado e processado pelo Hemoal, já que todas as vítimas de acidentes de trânsito ou de arma branca e de fogo são atendidas naquela unidade hospitalar. Diante deste quadro temos que apelar à solidariedade dos alagoanos”, ressalta a diretora do órgão, Verônica Guedes.

Para se candidatar à doação, que pode salvar até quatro vidas, o voluntário deve ter idade superior a 18 anos, 50 kg e portar um documento de identificação com foto, segundo especificação do Ministério da Saúde. Além destes pré-requisitos, ele não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos.

É indispensável, ainda, que o candidato à doação compareça ao Hemoal bem alimentado e, em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses de intervalo para os homens e três para as mulheres.

No interior do Estado, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro da cidade. Assim como o Hemoal, o órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

Fonte: Ascom Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos