TRE julga novas contas de candidatos eleitos e suplentes

O Tribunal Eleitoral de Alagoas (TRE -AL realizou mais duas sessões ordinárias nesta quarta-feira (8) para acelerar as deliberações em relação aos processos de prestação das campanhas gerais deste ano (primeiro e segundo turno), cujos candidatos eleitos no Estado para governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual, bem como os dois primeiros suplentes mais votados de cada coligação serão diplomados no dia 16 próximo, em cerimônia a ser realizada no auditório do Tribunal de Justiça e com início previsto para as 19 horas.

Na primeira sessão, ocorrida na parte da manhã, presidiu os trabalhos a juíza Ana Florinda. Que ainda atuou como relatora em vários processos e a corte julgou aprovadas as contas de José Givago Raposo Tenório, candidato a 1º suplente de senador pelo PSDB, em processo relatado pela juíza Ana Florinda; do 1º suplente de senador eleito, Fábio Luiz Araújo Lopes de Farias (PMDB), dos deputados federais Maurício Quintella Malta Lessa, pelo PR (reeleito), e Rui Soares Palmeira, eleito pelo PSDB. Também tiveram decisões favoráveis dos julgadores na mesma oportunidade os processos sobre o mesmo assunto dos deputados estaduais eleitos Inácio Loiola Damasceno Freitas e João José Pereira Filho – Joãozinho Pereira, ambos pelo PSDB; e de Severino Lira Pessoa (PPS); dos suplentes de deputado federal Jorge VI Lamenha Lins (PSC).
Alexandre Melo Toledo (PSDB) e José Pinto de Luna (PT); dos suplentes de deputado estadual Marcos Antônio Ferreira Nunes (PSDB), Emanoel Paulo da Silva (PT) e da candidata à 2ª suplente de senador pelo Partido Progressita (PP), Maria Ferreira Cavalcante.

Na primeira parte de julgamentos desta quarta-feira, além da magistrada Ana Florinda, foram relatores os juízes Francisco Malaquias, Sebastião Vasquez, Luciano Guimarães Mata.

A segunda sessão do pleno do TRE – alagoano neste 8 de dezembro esteve sob a presidência do desembargador-presidente Estácio Gama, quando foi desaprovada, em decisão unânime, a prestação de contas da campanha do então candidato a deputado estadual Cleber Costa de Oliveira. Ainda na segunda parte dos julgamentos de hoje, os juizes relatores foram o desembargador e vice – presidente em exercício, Sebastião Costa Filho; Manoel Cavalcante de Lima Neto, da classe dos magistrados; Francisco Malaquias e Luciano Guimaraes, da classe dos juristas.

Na mesma, tiveram os pedidos de aprovação de contas aceitos pelos julgadores os candidatos a senador Renan Calheiros (reeleito); a deputado federal Joaquim Beltrão Siqueira (reeleito pelo PMDB); Arhur César Pereira de Lira (PP), eleito; Roseane Cavalcante de Freitas (PT do B); e Antônio Carlos Ramos (PTB). E mais os candidatos a deputado estadual Isnaldo Bulhões Barros Júnior, reeleito pelo PDT; Marcelo Victor Correia dos Santos, reeleito pelo (PTB); José Ronaldo de Medeiros, eleito pelo PT; Cosme Alves Cordeiro ( PT do B), suplente; João Luiz Rocha (Democratas), suplente; José Cavalcante dos Santos (PDT); Sérgio Toledo de Albuquerque, reeleito pelo PDT; José Carlos Cavalcante Silva (PT do B); Ricardo Pereira Melo (Ricardo Nezinho), também reeleito pelo PT do B); Antônio Ribeiro de Albuquerque, igualmente do PT do B e reeleito, e Flávia Maria Silva Cavalcante (PMDB), reeleita; e Ronaldo Luz (PPS).

Fonte: TRE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos