Décimo incrementa vendas no comércio de Maceió

Ailton Cruz/Agência AlagoasInjeção de dinheiro movimenta mercado

Injeção de dinheiro movimenta mercado

Mais de R$ 46 milhões foram depositados nas contas dos servidores públicos do Estado de Alagoas nesta sexta-feira (10), segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O valor corresponde à liberação do 13º salário de mais de 70 mil pessoas, antes da data base, o suficiente para agradar os comerciantes do Centro de Maceió, que já puderam registrar um aumento de 15% nas vendas.

A movimentação desse número crescente de consumidores está concentrada nas lojas de eletrodomésticos, roupas e calçados. Para o gerente da Aby’s Calçados do calçadão do Comércio, Eugênio Mendes, o pagamento do décimo no dia 10 de dezembro foi uma das melhores coisas que o Estado poderia fazer, tanto para os servidores, como para os lojistas.

“Somente hoje, já pudemos registrar um aumento de 12% a 15% nas vendas de sandálias e sapatos. Isso é muito bom, porque o nosso vendedor trabalha satisfeito e motivado”, revelou Mendes, gerente varejista do Centro da cidade há 23 anos.

De acordo com ele, as mulheres são as principais responsáveis pelo aumento nas vendas. Cerca de 70% das compras são feitas por mulheres que compram mercadorias para ela, para os filhos e até para o marido. É o caso da professora da rede pública estadual, Ivonete Bonfim, 42. Ela veio do Pilar para fazer compras no Centro de Maceió e vai voltar para casa com as sacolas cheias.

“Eu tirei esta sexta-feira para passear no Centro com a minha filha e minha neta para comprar boa parte do que precisamos renovar em casa. Já

Ivonete Bonfim aproveitou o dia para fazer compras com o 13º
comprei muita coisa, agora estou garantindo sandálias novas para toda a família e vou pagar à vista porque sei que vou ganhar um descontinho”, revelou a professora da educação infantil.

Com o aumento das tradicionais vendas de final do ano, o gerente Eugênio Mendes afirmou que teve de elevar para 110% o quadro de funcionários temporários. “Para nós, os últimos três anos de vendas nesta época do ano foram boas, mas nenhuma se compara com as vendas de 2010”, disse ele frisando que os dois últimos domingos de vendas o surpreenderam.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos