Saúde comemora Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água, a ser comemorado na próxima terça-feira, 22, será lembrado no domingo, 20, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que irá coletar água dos condomínios da orla de Maceió para realizar a análise do líquido.

A atividade em alusão ao Dia Mundial da Água será realizada na Praia de Ponta Verde, em frente ao antigo Alagoas Iate Clube (Clube Alagoinhas), das 8 às 16 horas.

A ação é uma atividade integrada com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Vigilância Ambiental de Maceió e Laboratório Central (Lacen).

A diretora de Vigilância em Saúde Ambiental, da Sesau, Elisabeth Rocha, explicou que o tema do Dia Mundial da Água neste ano é “Água para as cidades: respondendo ao desafio urbano” e tem o objetivo de incentivar os governos, organizações, comunidade e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas.

“As ações da Sesau em comemoração ao Dia Mundial da Água são uma forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce e de defender o manejo sustentável da mesma”, adiantou.

Ainda segundo a diretora de Vigilância em Saúde Ambiental, Elisabeth Rocha, é ideia é chamar a atenção da população para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos