Colisão dentro da Ufal deixa motociclista ferido

O motociclista identificado como José Altemir Santos Oliveira, 30, trabalha como vigilante.

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Uma colisão envolvendo uma motocicleta Dafra de cor preta e placa MLY-3247/AL e um ônibus da viação Cidade de Maceió de placa NMJ-3480, deixou um homem gravemente ferido na tarde desta terça-feira, 8, dentro do Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista identificado como José Altemir Santos Oliveira, 30, que trabalha como vigilante, tentou cruzar na frente do coletivo, da linha Eustáquio Gomes/Centro, quando foi atingido e lançado ao chão após bater no pára-brisa do ônibus. Contudo, apenas a perícia determinará quem teve responsabilidade no acidente.

O motorista do ônibus, Afrisio de Lima, contou ao Alagoas24Horas que trafegava pelo campus atrás de um veículo Classic de cor azul. O veículo teria sinalizado para entrar à esquerda nas imediações do Banco do Brasil, onde ocorreu o acidente. "A motocicleta cruzou à minha frente logo após o veículo ter entrado à esquerda. Não tive culpa", disse.

A vítima foi socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche. José Altemir encontra-se na área vermelha e seu estado é gravíssimo, conforme confirmou a assessoria de comunicação do HGE.

O acidente aconteceu no momento em que vários servidores e alunos comparecerem à Ufal para votar nas eleições para reitor. A motocicleta continua debaixo do ônibus e a área foi isolada pela segurança da Ufal.

Morte

Um sobrinho da vítima – identificado como Gilberto- disse, em entrevista à Rádio Gazeta, estranhar a declaração do motorista do ônibus alegando que seu tio tenha cruzado o ônibus em grande velocidade, uma vez que o local não permite isso. Bastante abalado, o parente de José Altamir também questionou o atendimento prestado ao seu tio e disse estar desde as 6h aguardando a chegada do médico legista para providenciar a liberação do corpo de Altamir.

José Altamir faleceu no final da noite de ontem em decorrência da gravidade dos ferimentos no Hospital Geral do Estado. Ainda de acordo com o familiar, a família está em estado de choque com a morte de José Altamir.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos