DER ergue duplicação da Ponte Divaldo Suruagy, na AL 101 Sul

Adailson Calheiros/Agência AlagoasAdailson Calheiros/Agência Alagoas

Obras de concretagem da ponte começaram na manhã desta quarta-feira (06)
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou, na manhã desta quarta-feira (6), a concretagem da Ponte Divaldo Suruagy, obra de duplicação da AL-101 Sul. Para executar os trabalhos de concretagem, o DER interdita um dos sentidos da ponte e o outro funciona no sistema Pare e Siga, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Segundo o Superintendente de Trânsito do DER, Alexandre Tenório, o primeiro dia de interdição foi tranquilo e o trânsito fluiu normalmente. “Estivemos lá com três viaturas do departamento de trânsito do DER, uma viatura de educação de trânsito também do DER e duas viaturas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para dar suporte aos condutores durante o início da interdição”, destaca Alexandre Tenório.

Os trabalhos de concretagem fazem parte da mesoestrutura da duplicação da ponte, cuja fundação já está concluída, e devem durar pelo menos cinco meses. Todo o processo será supervisionando e acompanhando pelo DER, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte e da equipe de educação de trânsito do órgão.

Duplicação
A obra de duplicação da AL-101 Sul se estende por 25,8 km, entre o Pontal da Barra, em Maceió, e o trevo do Gunga, na Barra de São Miguel. O primeiro trecho concluído foi liberado em janeiro deste ano e possui 5,5 km de extensão, entre o Francês, em Marechal Deodoro, e a Barra. O segundo trecho já liberado possui mais 3 km de extensão, entre o viaduto da Barra de São Miguel e o Trevo do Gunga.

Fonte: Ascom DER

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos