Tributo a Raul chega a 10ª edição reunindo fãs do rei do rock brasileiro

DivulgaçãoPhillipe Carvalho- vocalista da banda Cachorro Urubu

Phillipe Carvalho- vocalista da banda Cachorro Urubu

A descoberta de um disco aos oito anos foi o início – provavelmente – de uma das histórias mais bem-sucedidas entre um fã e seu ídolo. Assim pode ser encarado o ’namoro’ de longa data do músico alagoano Phillipe Carvalho e o maior ícone do rock brasileiro, Raul Seixas. As letras contestadoras, a musicalidade complexa e o visual excêntrico sempre foram marcas registradas de Raul, que morreu há quase 22 anos, vítima do alcoolismo.

O homem que se refugiou no álcool e na redação compulsiva se tornou uma das maiores referências musicais do país e mesmo enfrentando altos e baixos na carreira, sempre foi – e será – reconhecido pela sua principal característica: o talento incontestável.

‘Tocado’ por Raul, um grupo de alagoanos rende homenagens ao ‘baiano universal’ há cerca de dez anos. Capitaneados por Phillipe Carvalho, a banda Cachorro Urubu toca com ‘excelência’ os hits do rei do rock Brasil, e realiza, anualmente, um tributo que reúne fãs de todas as idades.

Em sua décima edição, o evento volta a acontecer no próximo dia 20 de agosto, no Clube Fênix Alagoano, um dia antes do aniversário de morte de Raul. Além da Cachorro Urubu, o Tributo a Raul deste ano contará com as apresentações da Conexão Latina, Golden Times e Barba de Gato Blues Band, que tem como frontman Fred Holanda. Na última edição do tributo, mais de três mil pessoas compareceram ao show.

Os ingressos, que custam apenas R$ 15,00, já estão à venda no Estúdio Poker, na Pajuçara, e nas lojas Eletrorádio Gomes, em Maceió e Arapiraca.

Preparação

Embora a Cachorro Urubu trabalhe há mais de dez anos com o repertório de Raul Seixas, a escolhas das músicas que serão tocadas no tributo é, sem sombra de dúvida, o momento mais tenso que antecede o show. Dentro as 40 escolhidas, a predileta de algum dos músicos sempre fica de fora. “É o momento mais chato”, explicou Phillipe, que ensaia há dois meses para o show com os companheiros Ney Guedes e Dinho Zampier (tecladistas), Victor Lyra (guitarra), Rodrigo Peixinho (bateria), Junior Beatle (baixo), Marco Túlio (violão e viola), além de Tiago Tenório, considerado peça fundamental no show, uma vez que coordena som a iluminação.

A novidade deste ano é a gravação do 1º CD Tributo a Raul e a gravação das primeiras imagens que deverá compor o DVD da Cachorro Urubu. Na agenda de projetos, um show com os integrantes da banda Raulzito e os Panteras, primeira banda de Raul Seixas. O show, que deve acontecer no final do ano, deverá contar com Rick Ferreira, Mariano Lanat e Marcelo Nova.

A edição deste ano do Tributo a Raul conta com o apoio da Eletrorádio Gomes, Casa da Cópia, Pousada Cais da Praia, Tiago Tenório áudio & iluminação, e produção de João Hugo.

Serviço

O quê: 10ª edição do Tributo a Raul
Quando: dia 20 de agosto, às 22h
Onde: Clube Fênix Alagoano
Ingressos: R$ 15,00
Locais de venda: Estúdio Poker, na Pajuçara, e nas lojas Eletrorádio Gomes, em Maceió e Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos