Parceria entre Casal e Compesa visa reduzir perdas

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estão desenvolvendo gestões conjuntas para desenvolver projetos e ações nas áreas comercial e operacional, com ênfase no segmento de redução de perdas.

O primeiro passo nesse sentido foi dado na última terça-feira (30) com a realização de um seminário integrado envolvendo diretores e técnicos das duas empresas. O encontro foi realizado no auditório do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon), em Maceió.

Nesse evento, as duas companhias mostraram suas experiências, discutiram problemas comuns e abriram caminhos para uma parceria que possa resultar na melhoria dos seus indicadores e dos serviços que prestam à população.

"A Casal passa por um processo de melhoria da sua gestão, que começou em 2007 e se consolida em 2011, com perspectiva de avanços nos próximos anos, e nada melhor do que trocar experiência com empresas como a Compesa para enriquecer esse processo", afirmou o presidente da Casal, Álvaro Menezes, que anunciou para o final de outubro próximo a realização de novo seminário, desta vez no Recife, com o mesmo objetivo do realizado em Maceió e com a participação de gestores e técnicos das duas empresas.

Ficou acertado, também, que o gerente da Unidade de Negócio Farol, Samuel Leite, proferirá palestras para técnicos da Compesa, a convite do diretor comercial dessa empresa, Décio Padilha, que foi um dos palestrantes do seminário realizado nesta capital. Em sua apresentação, ele abordou, entre outros temas, metas e resultados, gestão de clientes públicos, micromedição, acordo de melhoria de desempenho e programa de combate às anormalidades de leitura.

"Precisamos quebrar paradigmas, se estamos dispostos a cumprir nossas metas e objetivos", afirmou Padilha durante sua palestra.

Além do presidente da Casal, Álvaro Menezes e do diretor comercial da Compesa, Décio Padilha, fizeram apresentações no seminário sobre redução de perdas o vice-presidente de Gestão Operacional Pedro Gilberto, a gerente da Unidade de Negócio Jaraguá, Fátima Acioly, o gerente da Unidade de Negócio Farol, Samuel Leite, o gerente de Produção e Desenvolvimento Operacional, Victor Vasconcelos, e os técnicos Rômulo Aurélio e Alexandre Moraes, da Compesa.

Fonte: Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos