Governador garante projeto com Seltton Mello

Tércio Cappello/Agência AlagoasGovernador esteve reunido com ator para discutir projeto

Governador esteve reunido com ator para discutir projeto

“No Rio de Janeiro já circulam notícias sobre o apoio à cultura e ao cinema dado pelo governo de Alagoas, por isso estamos aqui hoje. Além disso, o cenário do Estado é excelente”. A afirmação foi do ator Seltton Mello, ao solicitar parceria ao governador Teotonio Vilela Filho para produção do seu próximo longa, Filme de Estrada. Na reunião, ocorrida nesta sexta-feira, no Palácio República dos Palmares, o ator contou sobre a ideia de realizar uma espécie de workshop a fim de integrar e contratar atores locais para atuar no seu próximo projeto.

De acordo Seltton Mello, o município de Penedo é o mais cogitado para as gravações do filme, que será dirigido pelo ator e produzido por Vânia Catani. “Se tudo der certo, daremos início às gravações no mês de novembro”, disse. Para Seltton, o encontro com o governador foi proveitoso e animador. “Estou me sentido muito seguro e confiante; estamos apostando muito em Alagoas”, declarou.

No encontro, o governador se colocou à disposição e disse que o projeto tem tudo a ver com o Estado. “Esse filme tem que ser rodado aqui; faremos o que for necessário para que isso aconteça”, afirmou. Teotonio disse ainda que, apesar das dificuldades do Estado, fará a interlocução com instituições privadas a fim de firmar parcerias. “Alagoas vive um momento de reestruturação, por conta disso, ainda temos obstáculos financeiros, mas iremos buscar recursos de outras formas, através da iniciativa privada”, assegurou.

Filme – O longa vai contar a história do palhaço Benjamim, interpretado por Seltton Melo, um artista em crise pelo fato de o circo não atrair mais tantos espectadores como em outros tempos. Aumentam as cobranças e o palhaço vai perdendo a vontade de divertir o público. “É uma comédia, mas, ao mesmo tempo, mostra uma realidade triste do circo”, descreveu Seltton. O ator permanece em Maceió até a próxima segunda-feira, e fará visitas a circos de periferias da capital e de alguns interiores. “Devo voltar em outra oportunidade para realizar um workshop, quero conhecer artistas locais e inseri-los no filme”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos