Sindicato entra com Mandado contra Ceal

O Sindicato dos Urbanitários dará entrada nesta terça-feira, dia 17 de março, no prédio da Justiça Federal no Barro Duro, a partir das 13 horas, em um Mandado de Segurança contra a CEAL, visando garantir celeridade no Plano Bresser. Este ato dará início a uma série de ações jurídicas e políticas buscando abrir um canal de diálogo com a diretoria da CEAL.

Segundo Amélia Fernandes, presidenta do Sindicato, os trabalhadores da CEAL obtiveram uma grande vitória na justiça no dia 15/10/2008, quando o STF garantiu a implantação dos 26% e a não limitação das diferenças salariais até a data-base dos trabalhadores, reformando a decisão do TST e dando início a uma nova fase do processo. Agora, o Sindicato quer que a empresa inicie o diálogo com os trabalhadores em relação ao processo, visando um entendimento.

Amélia diz que “a categoria espera que a diretoria da CEAL seja responsável e abra um canal de diálogo com os trabalhadores, pois está em jogo um valor muito alto. Queremos a presença de todos os interessados no Plano Bresser da CEAL nesta terça-feira no prédio da Justiça Federal a partir das 13 horas, pois essa ação dará início a uma série de outras visando garantir a maior celeridade possível no andamento deste processo”, conclui a sindicalista.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos