Operação prende acusados de tráfico em Arapiraca

Bruno Ewerton/Cada Minuto/CortesiaAcusados foram levados para a Delegacia Regional de Arapiraca

Acusados foram levados para a Delegacia Regional de Arapiraca

Uma operação desencadeada na manhã desta sexta-feira, 29, pelo 3° Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Arapiraca – distante 120 quilômetros de Maceió – prendeu 15 acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas que agia no bairro Manoel Teles, na periferia do município.

Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz titular da 8ª Vara Criminal, John Silas, foram cumpridos no bairro. De acordo com o comandante do 3° BPM, tenente-coronel João Marinho, os mandados foram solicitados pelo batalhão após uma investigação realizada pelo serviço de inteligência. Segundo Marinho, havia sido registrado um aumento na criminalidade no bairro.

A maioria dos mandados foi cumprida na Rua Antônio Ferreira Barbosa. Quinze pessoas foram detidas, três delas presas em flagrante delito. Entre os presos, está o acusado de ser o chefe da quadrilha, Jean Jacinto dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Inha”.

As investigações do serviço de inteligência apontam que Inha seria o grande traficante do bairro e comandaria as ramificações da quadrilha. Ele foi preso em casa após a polícia encontrar uma arma de fogo. Além de Inha, foram autuados em flagrante Talvanes Vieira, 18 anos, com grande quantidade de crack e maconha e dinheiro procedente do tráfico; e Vânio, proprietário de uma lan house que – de acordo com a polícia – funcionaria como boca de fumo e uma fábrica de cd e DVD piratas. Segundo a polícia, foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos procedentes de assalto ou de pagamento de droga na casa de Vânio.

As demais pessoas detidas na operação estão sendo averiguadas para autuação. “A Polícia Civil está fazendo o levantamento para saber a situação de cada um. Sabemos que todos os detidos têm passagem pela polícia e a intenção é tirá-los de circulação”, explicou tenente-coronel Marinho.

A operação teve início por volta das 5h de hoje. Segundo o comandante do Batalhão, todo o efetivo do Pelopes e demais oficiais do 3° BPM foi utilizado para o cumprimento dos mandados. “O bairro Manoel Teles é difícil de trabalhar apenas com o policiamento ostensivo, pois é região de grota, o que facilita a visibilidade dos criminosos. Estávamos investigando a criminalidade do bairro a há cerca de um mês. A quadrilha teria envolvimento com tráfico de drogas, assaltos e crimes de homicídio”, destacou o comandante.

Os 15 presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos