Centenas de mudas de árvores são plantadas em Maceió no Dia do Meio Ambiente

Vanessa Alencar/Alagoas24horasPrefeito Cícero Almeida e secretário Ricardo Ramalho

Prefeito Cícero Almeida e secretário Ricardo Ramalho

As comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado nesta sexta-feira, 05, foram encerradas com o plantio de pelo menos 800 mudas de coqueiros, ipês, paus-brasil e craibeiras (árvore símbolo de Alagoas) em vários pontos de Maceió, entre eles as avenidas Durval de Góes Monteiro e Álvaro Calheiros, Murilópolis e Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).

A ação é uma proposta do Sebrae, em parceria com Secretaria de Meio Ambiente, para compensar o impacto causado por suas atividades à natureza após ter lançado 122,95 toneladas de CO2 na camada de ozônio em apenas um ano.

Durante a solenidade realizada no Cepa, onde 400 mudas foram plantadas, foi o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, o responsável por plantar a primeira muda da tarde, um coqueiro. O evento contou ainda com a participação de diversos secretários municipais, do superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, entre outras autoridades e estudantes.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, informou que a meta é plantar um milhão de mudas até 2012. "Depois dessa semana integrada, temos a esperança e a promessa de uma sociedade mais consciente e ecológica", afirmou o secretário, acrescentando que em Maceió foram plantadas 150 mil mudas em quatro anos.

Os interessados em participar do projeto, que visa plantar um milhão de mudas na capital alagoana, devem ligara para o número 0800-828000.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos