Gilmar Mendes chega a Alagoas na sexta-feira

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Ferreira Mendes, chega na próxima sexta-feira, dia 11, à capital alagoana. Mendes deveria ter vindo a Maceió ontem, mas cancelou a viagem devido à missa de 7º dia do ex-ministro Carlos Alberto Menezes Direito, falecido no dia 1º de setembro, aos 66 anos.

Mendes assinará no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) um termo de cooperação técnica do Projeto Integrar, cujo objetivo é agilizar e facilitar o acesso do cidadão aos serviços do Poder Judiciário. O convênio será firmado com o TJ/AL, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região e o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região.

Após a assinatura do termo de cooperação, o ministro Gilmar Mendes participará de reunião com juízes de todo o Estado, no plenário do TJ/AL. Logo após, o presidente do CNJ e a desembargadora-presidente do TJ/AL almoçam, no Palácio Floriano Peixoto, com o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho.

A visita do presidente do STF acontece no mesmo período em que a Assembleia Legislativa de Alagoas e o Tribunal de Justiça travam uma queda de braço. Na última semana, o desembargador Orlando Manso afirmou que estudava pedir intervenção no poder legislativo de Alagoas. O pedido – caso seja oficializado – deverá ser encaminhado ao STF.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos