Carro da Assistência Social é flagrado fazendo transporte de bebidas alcoólicas

ReproduçãoConselheiro Arnaldo Capela teria colocado o veículo para lavar

Conselheiro Arnaldo Capela teria colocado o veículo para lavar

A psicóloga Maria Cláudia Carvalho de Bulhões formalizou na manhã desta quinta-feira, dia 17, ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Alagoas, Gilberto Irineu, denúncia dando conta da utilização de um veículo da Secretaria Municipal de Assistência Social para o transporte de bebida alcoólica.

O flagrante, feito por meio de fotografias na tarde do último sábado, dia 12, no bairro de Jacarecica, mostra o veículo, que estaria cedido ao Conselho Tutelar da Região I e II, com várias caixas de cerveja.

Ainda de acordo com a denúncia de Cláudia de Bulhões, o veículo não estaria sendo conduzido pelo conselheiro Arnaldo Capela e sim por seu irmão, cuja identidade não foi revelada. A psicóloga diz ter recebido denúncias de que esta não foi a primeira vez que o carro foi utilizado para atividades não relacionados ao conselho, mas que não faria acusações sem as provas.

Após receber as fotos feitas pela psicóloga e o termo declaração, Gilberto Irineu declarou que “não se pode privatizar o que é público” e afirmou que encaminhará a denúncia para o promotor da Infância e da Adolescência, para o Conselho Municipal da Infância e da Adolescência e para a secretária municipal de Assistência Social, Sandra Arcanjo, que deverão adotar as medidas cabíveis.

A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com a presidente do Conselho Tutelar das regiões I e II, Aurilena, que afirmou que o episódio é apenas uma retaliação da psicóloga, que teria perdido as últimas eleições para Arnaldo Capela. Segundo Lena, o veículo pertence à Secretaria de Assistência Social e estava com o conselheiro Arnaldo Capela, que realizava um trabalho de cadastramento na Vila Emater.

Ao voltar do Lixão, Capela teria entregue o carro ao funcionário de um lava-jato localizado na rua onde ele mora, em Jacarecica, para que ele lavasse o veículo. “Quando ele (Capela) estava tomando banho foi surpreendido pela confusão feita pela Cláudia”, contou Lena.

Ainda de acordo com a presidente o conselho, Capela teria ficado surpreso com a situação e o próprio funcionário do lava-jato teria confessado que fazia o transporte das caixas de cerveja antes de lavar o veículo, sem a autorização do conselheiro.

Aurilena disse que o funcionário do lava-jato, que não teve a identidade revalada, deverá prestar esclarecimento à delegada Maria de Fátima Meneses, titular do 6º Distrito Policial, confessando ter usado o veículo.

Semas

Através de uma nota oficial, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) diz que já tomou conhecimento da denúncia feita por Maria Claudia Bulhões, e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

A Semas informa ainda que foi formulado um boletim de ocorrência na Delegacia Especial e Defesa dos Direitos da Mulher, no dia 13 de setembro, onde consta que o veículo do Conselho Tutelar foi deixado para ser lavado em um estabelecimento em Ipioca e foi utilizado, indevidamente, pelo prestador de serviço para transportar alguns engradados de cerveja, sem a autorização do conselheiro Arnaldo Capela.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos