Maceió tem prejuízos com furtos de fios

Sionelly Leite/Alagoas24Horas/ArquivoRoubo de fios preocupa poder público

Roubo de fios preocupa poder público

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) continua acumulando prejuízos devido aos constantes furtos de fios e equipamentos de iluminação.

Em várias áreas da cidade, a situação preocupa o poder público municipal, que não vem poupando esforços para manter a iluminação pública com as condições que a população já se acostumou.

Nas últimas semanas, a Sima constatou o roubou de fios, lâmpadas e caixa de comando, além de cabos cortados em várias localidades. Na Praça Marcílio Dias, no bairro de Jaraguá, foram levados cabos de iluminação que tinham sido instalados recentemente.

Já na Ponte Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra, os marginais serraram o poste e levaram junto com ele a luminária completa. Outro ponto da cidade atacado foi o Viaduto Washington Luiz, no Farol, onde foram levados todos os refletores que iluminavam o local.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, os equipamentos furtados ultimamente significam um prejuízo de R$ 120.000.00 (cento e vinte mil reais).

“Infelizmente, a ação desses vândalos tem feito com que, ao invés de instalarmos novos equipamentos, tenhamos que repor os que vêm sendo furtados. A audácia destes marginais vem aumentando cada vez mais”, disse ele.

DISK LUZ

Qualquer maceioense que tenha informações sobre os furtos da rede de iluminação ou esteja com sua rua com um potencial de iluminação abaixo do normal, pode entrar em contato com a Sima através do Disk-Luz. Pelo 0800 727 7173, o cidadão pode efetuar uma denúncia ou sugerir melhorias referentes ao parque de iluminação pública da capital.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos