Foto descartaria pane seca em queda de helicóptero

Aeronave durante pouso no heliponto
Aeronave durante pouso no heliponto

O gabinete militar do Palácio República dos Palmares divulgou nesta quinta-feira, 22, fotos do interior do helicóptero Schweizer 269 C-1, da Secretaria de Defesa Social, momentos antes da sua queda em uma área residencial na Via Expressa. As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, em Recife, e um laudo deve ser emitido em até 90 dias.

No entanto, a divulgação de que a aeronave teria caído devido à falta de combustível provocou mal-estar entre os integrantes do Gabinete Militar. De acordo com o major BM Ricardo Cruz, as fotos divulgadas hoje teriam sido feitas por um dos tripulantes da aeronave, para comprovar a velocidade do vento. Na foto, a luz que indicaria uma possível falta de combustível está apagada.

O piloto da aeronave, tenente-coronel Antônio Soutto do Carmo Júnior, já havia afirmado que o marcador de combustível indicava a existência de sete galões, o que propiciaria autonomia de 40 minutos de voo. O coronel disse, também, que o motor simplesmente parou, o que levou ao pouso forçado. Além do coronel Antonio Junior, estava no helicóptero o capitão Márcio Henrique de Assunção.

Durante a perícia realizada na aeronave, ainda no local do acidente, os peritos da Infraero e Força Aérea Brasileira não encontraram combustível no tanque da aeronave. Os destroços do helicóptero, que havia sido doado ao Governo do Estado pelo governo federal, foram levados para o quartel do Corpo de Bombeiros de Alagoas.

Entre os tripulantes da aeronave, apenas o tenente-coronel Antonio Junior continua internado em um hospital particular da cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos