Servidores do Judiciário Federal em assembleia

O Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Sindjus) realiza, nesta sexta-feira, dia 23, uma assembleia geral, às 9 horas, na sede do sindicato (Rua da Praia, 102 – Centro), para definir com a categoria a participação do Dia Nacional de Lutas em 28 de outubro, e o indicativo de greve para os dias 11 e 12 de novembro.

O impasse para o envio do projeto de lei de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal continua. O Supremo Tribunal Federal ainda não marcou a sessão administrativa para aprovar a proposta. Entidades nacionais de juízes federais e procuradores estão dificultando a aprovação da proposta de 15% de reajuste no vencimento base dos servidores e reajuste na gratificação de atividade judiciária.

Na assembléia geral, também será discutido o indicativo de paralisação de 48 horas nos dias 11 e 12 de novembro com avaliação ao final para votar o indicativo de greve por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem.

A categoria quer que a proposta de revisão salarial seja enviada ao Congresso Nacional até o início de novembro. O coordenador Jurídico do Sindjus, Paulo Falcão, alerta sobre a possibilidade de os servidores do Judiciário Federal passar mais dois anos sem reajuste salarial, caso não a proposta não seja enviada.

Além da defesa da revisão salarial, os servidores reivindicam a jornada de trabalho de seis horas e são contra a Resolução 53 do CSJT, que extingue varas trabalhistas, penalizando a população.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos