Armazém das artes

Já imaginou um lugar onde é possível aprender diversas formas de arte? Em Alagoas, esse espaço existe: é o Centro de Belas Artes (Cenarte). Nesta terça-feira (15), toda a produção artística realizada dentro desse armazém de ideias poderá ser conferida em exposição aberta ao público.

Localizado no Centro de Maceió, o Cenarte é um equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Por lá, mais de 400 alunos de variadas idades aprendem técnicas de música, dança, capoeira e teatro.

Na mostra de terça-feira, um dos destaques será a produção de enfeites natalinos feitos nas oficinas de artesanato criativo. Ministradas por Vânia Oliveira, as oficinas serviram para provar que nem sempre decoração de Natal é sinônimo de alto custo.

“Pensamos em um Natal Ecológico. Com o aproveitamento de garrafas pet e papeis de revista, produzimos lindos enfeites e árvores de natal”, explicou Vânia.

As oficinas de artesanato criativo fazem parte das ações do Pontão de Cultura Guerreiros Alagoanos. Por meio dessas aulas, muitas mulheres descobriram que, além de cuidar dos filhos e da casa, também podem fazer arte. São mães, avós e tias que ocupam a mente enquanto esperam suas crianças terminarem outras atividades.

Além dos enfeites natalinos, o Cenarte também vai expor a produção de instrumentos de percussão e pinturas em tela. Ainda na terça-feira, no Teatro Jofre Soares, haverá apresentação de música e dança. O espetáculo começa às 16h, com entrada gratuita.

O Cenarte abre novas turmas em janeiro. Mais informações pelo telefone (82) 3315-7871.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos