Iguatemi recebe exposição contra aborto

O Comitê Alagoano Brasil Sem Aborto vai exibir, no período de 15 a 29 de fevereiro, no Shopping Iguatemi a exposição "Em Favor da Vida". A mostra será composta por dois módulos, formado por nove painéis de dupla face.

No módulo "Queremos vida em abundância" serão expostos painéis, fotos e vídeos do desenvolvimento embrionário. No outro módulo, intitulado "Quem deseja a morte?", serão mostrados documentos, painéis, fotos de abortos provocados e o vídeo "A Dura Realidade" (EUA), no qual haverá uma pessoa habilitada a esclarecer os visitantes sobre as técnicas utilizadas no aborto delituoso e as conseqüências físicas, legais e psicológicas para quem o pratica.

A iniciativa pretende esclarecer a população sobre a prática criminosa do aborto e mostrar suas conseqüências para o feto e a mãe. "A idéia é proporcionar uma maior reflexão sobre o valor da vida, notadamente diante das atuais teses científicas e médicas, comprovando a existência do ser desde a concepção, com direito inquestionável à vida.

O objetivo dessa ação, é também, manifestar o repúdio aos propósitos de alteração da legislação que visem legalizar a prática do aborto", afirmou Fernando Marques, integrante do comitê em âmbito nacional, referindo-se a projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional.

De acordo com ele, a exposição e demais ações que serão desenvolvidas no mês de fevereiro em Maceió, tem como propósito instigar a discussão sobre o aborto. "Essas contribuições procuram oferecer esclarecimentos e razões que orientem, de modo a evitar-se qualquer ação, cujo resultado leve à agressão à vida do ser em formação no útero materno", reforçou Marques.

A mesma exposição está acontecendo até o próximo dia 31, no Estado do Ceará. O comitê nacional já agendou discussões e exposições de março a maio em Brasília, Piauí e Salvador, respectivamente. No decorrer do ano, também será exposta nos demais estados brasileiros.

Fonte: Da Redação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos