Comércio inicia ano em clima de carnaval

Priscylla Régia / Alagoas 24 HorasPriscylla Régia / Alagoas 24 Horas

O Centro de Maceió acordou nesta quarta-feira com um colorido diferente. Ao invés das luzes e artigos natalinos que enfeitaram as lojas durante o mês de dezembro, as cores, fantasias e moda que vai fazer a cabeça do alagoano neste carnaval, que em 2008 começa mais cedo, nos dias 02 a 05 de fevereiro.

Diferente da preparação do comércio para as festas natalinas e Dia das Mães, onde os campeões de vendas são os eletro-eletrônicos, no carnaval a venda é diferenciada porque os comerciantes investem, sobretudo, em moda.

“Quem for ao Centro da cidade hoje encontrará todos os artigos para o carnaval, vestuário, fantasias, cosméticos em geral, adereços e calçados, ou seja, tudo referente à moda. Quem trabalha com varejo precisa estar pelo menos um mês adiantado, para não ficar para trás na corrida pelo cliente. Quem faz aniversário neste mês, as prévias e o próprio carnaval instigam os consumidores a comprar a moda da festa”, explicou a presidente da Aliança Comercial de Maceió, Maridete Moura.

Balanço

Maridete Moura aproveitou para fazer um balanço do comércio de Maceió neste fim de ano. Para ela, as vendas não foram surpreendentes, entretanto, o aumento de 20% nas vendas em relação ao ano passado, deixaram os comerciantes animados.

“Poderia ter sido melhor, é claro, mas foi satisfatório, inclusive pelo aumento do número de empregos gerados que chegou a 40%, em relação a 2006, ou seja, mais de 4600 empregos diretos, que se deve a uma série de fatores, como a requalificação do Centro, investimentos de empresários e pagamento dos servidores do Estado em dia”, disse Moura.

Quanto às expectativas dos comerciantes acerca das vendas para o carnaval, a presidente da Aliança Comercial, se limitou a dizer que não dá para saber, afinal o comércio também é dinâmico neste sentido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos