Meio Ambiente movimenta a semana em Arapiraca

Esta semana a Prefeitura de Arapiraca realiza uma série de ações destinadas a promoção da Educação Ambiental no município. Hoje, 14, na sede da Escola de Governo, o prefeito Luciano Barbosa assinou convênio com a Organização Não Governamental Lagoa Viva e Braskem. O curso irá acontecer durante dois dias e tem como objetivo incrementar o estudo de Educação Ambiental em 20 escolas do município através da capacitação de 50 professores e dez técnicos.

O recrutamento dos participantes, segundo a sub-secretária Ana Valéria, atende a professores das mais variadas disciplinas. “ O Meio Ambiente age de forma transversal em todas as matérias e o aprendizado deste período irá percorrer todas as escolas. Eles serão os multiplicadores mais eficazes”, comentou. Assim, durante oito módulos, em dezesseis horas, o grupo irá adquirir conhecimentos sobre Energia, Sustentabilidade, Água, entre outros temas importantes.

“ Estou muito otimista, pois as pessoas estão acordando para a responsabilidade com o Meio Ambiente e nosso município tem desempenhado o seu papel no sentido de estimular ações importantes- como as que tem ocorrido a partir da criação da Secretaria”, comentou o prefeito. Como exemplo ele destacou a realização da Conferência Estadual em Arapiraca e as iniciativas que tem ocorrido no Centro Administrativo, como a economia de água e energia elétrica, o uso de papel reciclado e o a coleta seletiva de lixo.

Conselho de Meio Ambiente

Logo após a conclusão do curso, na quarta e quinta feira desta semana, a partir das 8 horas, na Câmara Municipal, irá acontecer a capacitação e posse dos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Durante o evento será firmado o convênio entre os governos estadual e municipal para a descentralização do licenciamento ambiental.

Arapiraca, Passada a Limpo

Encerrando a programação da semana irá acontecer a efetivação do projeto “ Arapiraca Passada a Limpo”. O evento irá acontecer nesta sexta-feira, a partir do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves com “ brigadas” atuando nos mais variados pontos do centro da cidade. A proposta partiu dos articuladores da Agenda 21 de arapiraca e tem como princípio alertar a população sobre os cuidados com o meio ambiente e, de forma particular, orientar os comerciantes e cidadãos sobre o uso correto das lixeiras públicas, instaladas pela prefeitura municipal e que tem sofrido pelo mal-uso.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos