Mais de 100 pessoas têm intoxicação alimentar

O Hospital São Donato, de Içara, já registrou 130 casos de intoxicação alimentar causados pela ingestão de lanches no último domingo, em uma lanchonete localizada na área central do município de Içara, no Sul do Estado. O problema foi comunicado pela direção do hospital à Vigilância Sanitária na tarde de segunda-feira e o estabelecimento foi notificado e lacrado à noite.

Dos 130 casos, cinco apresentam sintomas mais grave. Uma jovem de 21 anos permanece internada devido ao agravamento dos sintomas: diarréia, dores de cabeça e vômito.

Os técnicos da Vigilância Sanitária recolheram amostras de alimentos que foram encaminhados para análise no Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis.

O laudo que pode apontar a causa da contaminação deve ser divulgado na próxima semana. A Vigilância Epidemiológica também coletou sangue das pessoas que procuraram o hospital para atendimento.

A lanchonete voltou a funcionar na terça-feira à noite após realizar melhorias nas instalações solicitadas pela Vigilância Sanitária.

DIÁRIO CATARINENSE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos