Dia do Livro Infantil homenageia Lobato

GoogleGoogle

Contação de história, teatro de fantoches, recital de poesias, leitura livre, banda fanfarra, coral com os alunos surdos da escola estadual Tavares Bastos, visita ao Expresso do Saber e contação de história através da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Estas são algumas das atividades que serão desenvolvidas nesta sexta–feira (18), das 9h às 17h, na Praça dos Martírios, em frente ao antigo palácio do governo, onde funciona o Museu Floriano Peixoto, no Centro de Maceió.

"Vamos aproveitar este dia para homenagear o marco da literatura infantil no Brasil, o escritor Monteiro Lobato. Dentro destas atividades teremos um painel temático sobre Lobato. Além disso, haverá a participação dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo; um recital de poesia e a leitura livre de textos deste grande nome da literatura brasileira", afirma a gerente do Livro e Texto Didático da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Nalí Cristina dos Santos.

Para Nalí Cristina, todos os cidadãos precisam dos livros para adquirir conhecimentos e produzir novos saberes. "Os livros nos ajudam a fazer um mundo melhor. Não vejo o mundo sem eles. Este momento contará com a participação das escolas que compõem as Coordenadorias de Ensino da capital (1ª, 13ª, 14ª e 15ª CEs) e também estará aberto a toda comunidade", garantiu.

As atividades alusivas ao Dia Nacional do Livro Infantil em Alagoas começam às 9h da manhã e se estendem até as 17h, na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. Esta iniciativa envolve as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e da Cultura, e o Instituto Arnon de Mello.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos