Sapucaia será homenageado pela PF

O desembargador Antônio Sapucaia da Silva, que finaliza suas atividades no Poder Judiciário de Alagoas em razão de sua aposentadoria compulsória, nesta quinta-feira, será homenageado pelo Departamento de Polícia Federal em Alagoas.

A homenagem acontece na próxima segunda-feira, 2 junho, a partir das 9h, quando o desembargador receberá uma placa concedida pelo superintendente José Pinto de Luna e pelos funcionários como reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade alagoana.

Histórico

O desembargador Sapucaia é alagoano da cidade do Pilar, onde fez os cursos primário e ginasial. Iniciou e concluiu o curso médio na Escola Técnica Dom Jonas Batinga, em Penedo, e o de bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito de Alagoas. É também jornalista e escritor, tendo publicado seis livros de temas jurídicos.

Foi diretor de administração, chefe de Gabinete e secretário da então Secretaria do Interior e Governo, depois Secretaria de Administração e dos Negócios Municipais e atual Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos. Sapucaia é desembargador do Tribunal de Justiça desde 2003, filiado ao Sindicato dos Jornalistas, sócio de várias entidades do jornalismo e da área literária, entre as quais estão o Instituto Histórico e a Academia de Letras de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos