Brasil vence Cingapura antes das olimpíadas

APMeia Ronaldinho toca a bola para o fundo das redes

Meia Ronaldinho toca a bola para o fundo das redes

No penúltimo teste antes do início da Olimpíada, a Seleção Brasileira jogou em ritmo lento, suficiente para vencer Cingapura por 3 a 0 na manhã desta segunda-feira, em jogo realizado no Estádio Nacional da cidade-estado asiática.

Cingapura é um dos maiores sacos de pancada do continente. A seleção nunca conseguiu se classificar para a Copa da Ásia. Disputou apenas a edição de 1984 da competição, quando entrou como país sede.

A vitória brasileira marcou a volta de Ronaldinho à Seleção. Dispensado pelo Barcelona, o meia do Milan marcou um gol, deu passe para outro e jogou os 90 minutos para ganhar ritmo. O jogador estava afastado do time nacional desde novembro de 2007, quando enfrentou o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.

O último compromisso do Brasil antes dos Jogos Olímpicos será nesta sexta-feira, diante do Vietnã, em Hanói. A estréia na Olimpíada é contra a Bélgica, no dia 7 de agosto, em Shenyang.

Limitada tecnicamente, a seleção de Cingapura demonstrou grande disciplina tática na marcação do time brasileiro. Diante de um adversário fechado, a equipe de Dunga trocou muitos passes no meio-campo.

O Brasil abriu o placar aos 19min do primeiro tempo. Ronaldinho avançou em diagonal pela direita, iludiu o seu marcador e ajeitou de calcanhar para finalização precisa de Diego.

Ainda na etapa inicial, aos 26min, o time do técnico Dunga aumentou a vantagem. Diego acertou belo lançamento para Alexandre Pato, que bateu de primeira. Ronaldinho pegou o rebote do goleiro Sunny e marcou o segundo.

O Brasil assustou novamente sete minutos antes do final do primeiro tempo. Alexandre Pato recebeu de Rafinha pela direita, girou o corpo e bateu para boa defesa de Sunny.

Na etapa complementar, apenas o goleiro Diego Alves não deixou o banco de reservas para entrar em campo. Com as mudanças, o time brasileiro perdeu consistência e Cingapura passou a atacar.

Aos 22min da etapa complementar, a equipe asiática criou sua melhor oportunidade na partida. Li bateu com força da entrada da área e Renan precisou se esticar para espalmar.

O último gol brasileiro saiu em jogada criada por dois jogadores que vieram do banco de reservas, aos 35min do segundo tempo. Thiago Neves desceu pela direita e cruzou para conclusão certeira do atacante Jô. Antes de entrar, a bola ainda tocou no zagueiro de Cingapura.

No último minuto da partida, o zagueiro Alex Silva aplicou uma cotovelada no atacante Li e recebeu o cartão vermelho. O jogador de Cingapura precisou deixar o gramado para ser atendido.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos