Transportadores protestam nesta quarta-feira em Maceió

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoVans ficaram perfiladas na BR 316 nesta terça-feira

Vans ficaram perfiladas na BR 316 nesta terça-feira

Depois de serem impedidos, pela Polícia Militar de Alagoas, de realizarem um grande protesto na manhã desta terça-feira em Maceió, os transportadores considerados clandestinos pela justiça realizam nesta quarta-feira, 30, uma carreata que seguirá da BR 316, nas proximidades de Satuba, até o Centro da cidade.

O protesto foi definido depois que uma comissão de transportadores se reuniu com o coronel Ronaldo dos Santos, secretário do Gabinete Militar, no Palácio República dos Palmares. A categoria e o Governo chegaram a um consenso de que o ato seria pacífico e sem interdição de pistas.

“Nossa intenção é promover um protesto pacífico. O sindicato não tem intenção de fechar rodovias, queremos apenas mostrar que temos nossos direitos”, disse Tobias da Silva, vice-presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintraconal), acrescentando que entre 200 e 250 veículos devem participar da carreata que seguirá de Satuba até o Centro, com paradas na frente do Palácio do Governo, da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) e do Tribunal de Justiça.

Tobias informou ainda que ontem o Sindicato ajuizou um agravo regimental no TJ solicitando a autorização para os veículos clandestinos circularem enquanto não acontece a licitação do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas.

Na manhã desta terça-feira foi assinado na Arsal o contrato entre a Agência e a Sistran, empresa de consultoria que irá elaborar o edital para a licitação. A empresa terá um prazo de 90 dias para apresentar o documento.

Hoje 740 veículos complementares e onze empresas de ônibus são autorizados para realizar o transporte intermunicipal de passageiros em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos