Deputados escolhem novos membros da Mesa Diretora

ALEEscolhidos novos membros da Mesa Diretora da ALE

Escolhidos novos membros da Mesa Diretora da ALE

Em clima de ‘já ganhou’ o Parlamento Estadual escolheu os novos membros da Mesa Diretora durante sessão na Casa de Tavares Bastos, na tarde desta quarta-feira, 13. A chapa única formada pelos deputados Jota Cavalcante (1° Secretário), Marcelo Victor (2° Secretário), Carlos Cavalcante (3° Secretário) e Ricardo Nezinho (4° Secretário) foi eleita com 17 votos, contra um voto nulo e três abstenções.

A eleição para preenchimento dos cargos vagos, convocada após renúncia dos deputados afastados Cícero Amélio (PMN), Nelito Gomes de Barros (PMN), Edival Gaia (PSDB) e Maurício Tavares (PTB) transcorreu sem atrasos ou suspensão para entendimento de lideranças.

Em menos de 30 minutos, os 21 deputados presentes elegeram os pares da chapa previamente formada. Logo depois do anúncio dos deputados escolhidos, a sessão foi encerrada pelo deputado Fernando Toledo, presidente interino da ALE.

Somente a renovação do cargo de presidente da Casa continua sob impasse. Os deputados chegaram a marcar a votação do requerimento do pedido de destituição do deputado Antonio Albuquerque (Sem partido) da presidência, mas uma medida cautelar do TJ impediu o processo que resultaria na eleição ampla da Mesa.

O presidente interino Fernando Toledo disse por meio de assessoria que solicitou à Procuradoria-Geral da Casa um estudo sobre qual a melhor medida a ser adotada. “Se ingressamos com um mandado de segurança ou se tomamos o caminho administrativo do próprio Legislativo”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos