Recriando a vida com artes manuais

Larissa Lisboa/DivulgaçãoLarissa Lisboa/Divulgação

Mônica Alves Torres é uma pintora autodidata, nasceu em Palmeira dos Índios, e desde cedo recria os elementos a sua volta com artes manuais. Começou a definir o seu traço no desenho em canson, até partir para a tela. Montou o ateliê e bazar As Marias em 2007, idealizado e gerenciado por ela, onde exibe toda a sua criatividade nos artesanatos em feltro, em decoração e sobre a tela.

Mônica dedica-se ao trabalho em tinta óleo sobre tela, acompanhada de muitas cores e detalhes muito pessoais. Tem admiração por arte sacra e realiza-se ao pintar as imagens dos mais variados santos em telas de vários tamanhos, sempre com cores vivas e com o seu toque de pedrarias, miçangas, espelhos para dar brilho e vida a suas obras. Antes de idealizar o quadro de um santo ou de uma santa, ela estuda a história e as características que definem cada imagem sacra, desde as cores das roupas, até os elementos religiosos. Retrata também africanos, guerreiro, bumba-meu-boi, Maria Bonita e Lampião, entre outros personagens da cultura e folclore alagoano.

Com desenvoltura e determinação Mônica dedica-se ao trabalho artesanal, confeccionando peças em feltro, chaveiros, tapa-olho, bolsas de moeda, entre outros, tudo sempre muito colorido, irreverência, inovação, miçangas, fitas e pedrarias. A decoração do Ateliê é feita por ela aproveitando objetos usados, cortinas de fuxico, estantes, mesas, criando abajur, almofadas, capas de sofá, entre outros.

Com desejo e planos para fazer exposições ainda este ano, Mônica Torres dedica-se diariamente aos seus trabalhos em óleo sobre tela, suas peças de decoração e seus artigos em feltro. Para conhecer as criações de Mônica é só encaminhar-se ao Atelier & Bazar As Marias na rua Roberto Simonsen, Nº 555ª, quase em frente ao Colégio Saint Germain é um lugar muito aconchegante, com trabalhos interessantes e aberto a visitas de segunda a sábado, durante todo o dia. Maiores informações: 3241-7239/ 9132-2622 ou asmarias.atelie@gmail.com.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos