Sesc realiza festival de música em AL

SescSesc

A terceira etapa do Circulação SESC de Música Alagoana acontece de 05 a 09 de novembro e durante esses cinco dias os shows percorrem, respectivamente, as cidades de Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Viçosa, Arapiraca e Penedo, levando ao palco os músicos Josenildo Gomes, Pezão, Lima Neto e o grupo Cumbuca.

Os shows iniciam às 20h, com entrada franca e acontecem na Praça Multi Eventos (Teotônio Vilela), Casa Museu Graciliano Ramos (Palmeira dos Índios), Parque Ceci Cunha (Arapiraca), Escola de Música e Folclore José Aprígio de Melo (Viçosa), e Teatro Sete de Setembro (Penedo).

Os cantores e bandas que se apresentam no projeto Circulação subiram ao palco, em maio deste ano, do Femusesc 2008. Com essa iniciativa, o SESC garante uma maior difusão dos artistas locais, que nem sempre têm espaço, apesar do estado possuir uma diversidade musical expressiva.

Circuito Novembro – III etapa

(05/11 a 09/11)

Josenildo Gomes

A música acompanha Josenildo desde a infância, pois vem de uma família de músicos. Aos 18 anos aprendeu a tocar o contrabaixo e começou a participar de bandas. Numa carreira com influências de grandes nomes da MPB, Josenildo já participou de quatro edições do Femusesc. Em 2008, apresentou a canção Pisoteando Mais’eu, de sua autoria, uma homenagem a Jacinto Silva, forrozeiro alagoano.

Edílson Moreira (Pezão)

Influenciado pelo regionalismo, Pezão é presença certa nas festas juninas e em vaquejadas. O músico participou do Femusesc 2008 com a composição instrumental Viola Campeira, de sua autoria.

Lima Neto

Influenciado pelo pai, Lima Neto começou na música aos 14 anos. Com a canção Saudade da Doida Varrida representou Alagoas no Festival de Música Cidade Canção – Femucic 2007, em Maringá, no Paraná. No Femusesc 2008, o compositor, intérprete e percussionista participou do festival com a música regional Olha o Bumba Meu Boi da Terra dos Marechais, uma mistura de batida de boi, maracatu e baião, que conta a lenda do boi de uma forma encantada, repleta de brincadeiras e sem medos.

Cumbuca

Há oito anos na estrada, o grupo Cumbuca traz nas suas composições uma mistura de ritmos, dando enfoque aos nordestinos baião, forró, xote e bumba-meu-boi. Participante de eventos e projetos culturais, o grupo atualmente é composto por Nickael Ribeiro, Thales Nilton, Ivo Farias, Mona Quirino e Pica-Pau. Cama de Gato, composta por Edílson Ribeiro, foi a canção apresentada no Femusesc 2008.

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos