Dia da Consciência Negra

AssessoriaPrefeito Areski Freitas será diplomado nesta quinta-feira

Prefeito Areski Freitas será diplomado nesta quinta-feira

Para as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra , a Fundação Palmares já tem o nome das atrações que virão fazer a festa em União dos Palmares, em 20 de novembro. Uma das atrações será a cantora baiana Margareth Menezes, que se apresenta no dia 20. No dia 22, sábado, será a vez de outra voz feminina da música negra, Sandra de Sá. Além dos shows de artistas nacionais, a cidade terá uma extensa agenda cultural e artística a partir do dia 13 deste mês. "Além dessas grandes estrelas da música negra nacional, teremos atrações locais também. União estará repleta de atividades culturais africanas", adianta Zezito Araújo.

As apresentações acontecerão na parte baixa da cidade de União. "O Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] não permite shows lá em cima. Um show como Margareth Menezes, por exemplo, deve atrair cerca de 15 mil pessoas. Isso estaria fora de controle na Serra da Barriga. É preciso preservar o local, mas teremos atrações lá em cima de culinária, capoeira, entre outras atividades", explica o presidente da Fundação Palmares, assegurando a presença, em União, no dia 22, do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do secretário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos.

"Tem um outro ponto importante nessas apresentações. Quando nós [do movimento negro] realizamos eventos como esse, nós geramos emprego e renda na região. As pessoas às vezes ficam ligadas às apresentações e esquecem da demanda que geramos com os shows. Todos ganham; os ambulantes, os vendedores de artesanato. Há um ganho real da população palmarina", comemora o coordenador do Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Os artistas da terra terão participação marcante este ano, garante o prefeito Areski Freitas. "Como todos os anos nós vamos prestigiar os nossos artistas. No meu governo essa política é prioridade, foi assim com Zé Pedrosa e será assim comigo", afirma o prefeito.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos