Carlos Gomes completa 93 anos com baile

A orquestra Carlos Gomes, do município de Marechal Deodoro, completa neste sábado, dia 15, 93 anos de existência e para comemorar a data haverá desfile pelas ruas do município, baile social e até prestação de contas.

Conta o maestro da orquestra, Gerson Oliveira que a banda nasceu da dissidência de músicos que eram da Orquestra Santa Cecília, também do município. “Logo quando foi formada, por cerca de 25 músicos, chamava-se Banda de Música Independente. Depois foi batizada com o nome atual”, informou Oliveira, que há 18 anos comanda a Carlos Gomes.

Tradicionalmente, em seu aniversário, a orquestra acorda os deodorenses com suas marchas às 5 horas e em seguida é servido o famoso mungunzá da Carlos Gomes, um café da manhã reforçado para os músicos e apreciadores. A noite, a partir das 22 horas, o baile social será realizado na sede da orquestra e contará também com a animação do Grupo Art Choro.

A orquestra possui 90 músicos, que tocam desde ritmos caribenhos a MPB nacional e internacional, além das tradicionais marchas. Além dos músicos, a Carlos Gomes tem mais 160 alunos. “Temos 120 alunos em fase de pré-instrumento, que são crianças entre 7 e 8 anos e mais 40 que já estão tendo aulas com instrumentos. Nosso trabalho é educativo e profissional”, salientou o maestro. “É um prazer imenso participar da banda, renovo minhas energias a cada ensaio e a cada apresentação”, confidenciou Oliveira, que já foi músico da Carlos Gomes, deixou Marechal para trabalhar e sempre alimentou o sonho de na aposentadoria retornar a terra natal para ser maestro da orquestra. Sonho alcançado.

Fonte: Micheliny Tenório/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos