Piscicultores definem cronograma de ações

Piscicultores integrantes do Arranjo Produtivo Local Piscicultura Delta do São Francisco, em Alagoas, e representantes de instituições parceiras se reúnem na próxima quinta-feira (20), na Oficina de Validação dos Planejamentos para 2009, que será realizada às 9h30, na sede do Sebrae/AL, em Penedo. "As ações para 2009 já foram definidas em uma oficina de planejamento, realizada anteriormente com o grupo. Agora é o momento de validarmos as propostas", afirma o gestor do APL Piscicultura, Miguel Alencar.

No encontro, os participantes irão definir o cronograma de atuação do APL, com o objetivo de definir diretrizes e ações que possibilitem o desenvolvimento da piscicultura em Alagoas. Entre as ações, estão a implantação de projetos de capacitação e acompanhamento técnicos, consultorias em gestão, marketing, tecnologia e infra-estrutura especializada e pública. A intenção é promover o aumento da produção de pescado na região do Delta do São Francisco que abrange o arranjo produtivo, contando com o aumento do número de piscicultores e a melhoria da qualidade do produto.

Estarão presentes piscicultores dos municípios de Delmiro Gouveia, Olho D`água do Casado, Coruripe, Igreja Nova, Penedo e Piaçabuçu, e representantes técnicos das instituições parceiras como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap/PR) e Sebrae/AL.

O APL Piscicultura integra o Programa de Mobilização para o Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais em Alagoas (PAPL), coordenado pelo Governo do Estado de Alagoas por meio das secretarias de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) e o Sebrae/AL.

Fonte: Sebrae-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos