Presidente do TRE inaugura obras em Atalaia e União

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), desembargador José Fernando Lima Souza, inaugura nesta quarta-feira, 28, as modernas instalações dos fóruns da 6ª Zona Eleitoral, em Atalaia, e da 21ª em União dos Palmares. A solenidade em Atalaia tem início previsto para 9h30 e em União para 11h30, com a presença de diversas autoridades, entre elas os prefeitos Francisco Albuquerque (Chico Vigário) e José Pedrosa.

Os prédios das duas novas unidades da Justiça Eleitoral passaram por obras de reforma e recuperação e foram doados à União para o TRE pelas respectivas prefeituras já nas atuais administrações, graças ao apoio das Câmaras Municipais, que tornaram possíveis os convênios oficializados nesta terça-feira, 27, no gabinete da presidência do TRE, pelo desembargador José Fernando Lima Souza e os prefeitos de Atalaia, Chico Vigário, e de União, José Pedrosa.

O fórum eleitoral de Atalaia, por resolução aprovada pelo pleno da Corte Eleitoral, recebe o nome do saudoso desembargador José Augusto Tenório, que nasceu no município e o de União dos Palmares passa a ser denominado fórum eleitoral Desembargador Ernandi Lopes Dorvillé, ex-presidente do TRE -AL e que chegou a assumir a chefia do Executivo alagoano.

Outros convênios

O TRE de Alagoas também firmou convenio com a prefeitura de Palmeira dos Índios através do prefeito Albérico Cordeiro que garantiu a doação de um terreno para construção do novo fórum eleitoral do município. Os projetos de arquitetura e a construção da sede própria da 10ª zona eleitoral serão de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do TRE.

Quanto ao fórum de Major Isidoro, já existe o terreno, recursos no orçamento da prefeitura – R$ 210 mil -, para os projetos de arquitetura e de construção, cabendo ao TRE a execução das obras. A prefeitura de São Miguel dos Campos, representada pelo consultor-jurídico Julius Bomfim, também já garantiu o terreno para a construção do fórum da 18ª Zona Eleitoral.

Fonte: TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos