Câmara de Maceió pode ganhar mais 12 vereadores na próxima eleição

A expectativa de um novo censo no Brasil abre a possibilidade de aumentar vagas em várias Câmaras Municipais, como é o caso de Maceió. O assunto foi levado ao plenário na tarde desta terça-feira, pelo vereador Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca (PP), que garante que Maceió poderá ter mais candidatos eleitos na próxima eleição.

O vereador explicou que, como o número de vagas é definido pelo número de habitantes, Maceió que conta hoje com uma estimativa superior a um milhão de habitantes poderá ampliar de 21 vereadores para 29 ou 33.

Tudo vai depender diretamente dos dados oficiais do censo e de uma emenda da Câmara de Maceió à Lei Orgânica do Município para garantir a ampliação das vagas.

Cidadãos honorários

A Câmara de Maceió também concedeu nesta terça-feira, 27, o título de cidadão honorário ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), juiz João Leite de Arruda Alencar e ao juiz da 8ª vara, Luiz Carlos Coutinho.

As homenagens aprovadas por unanimidade pelo Poder Legislativo Municipal são de autoria dos vereadores Marcelo Malta (PCdoB) e Robson Calheiros (PMDB).

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos