Mulher é presa por não pagar pensão ao ex

A diarista Andréa Fernandes Alves, 32 anos, foi presa na noite de terça-feira no Fórum de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, por não pagar pensão alimentícia ao seu ex-marido, o auxiliar de serviços gerais Roberto Silva de Assis. Ao todo, a dívida da diarista é de R$ 2 mil.

Andréa Alves está presa na 52ª DP (Nova Iguaçu), mas deverá ser encaminhada ainda nesta quarta-feira (28) para a Polinter, onde fará exame de corpo-delito. Depois dos exames, ela será levada para a 53ª DP (Delegacia de Mesquita).

Segundo informações da polícia, a diarista não pagava pensão desde 2004, quando perdeu a guarda dos seus dois filhos para seu ex-marido. Em seu depoimento, Andréa alegou que não paga porque está desempregada.

Prisão

Andréa teria recebido em fevereiro deste ano uma intimação para comparecer à 5ª Vara da Família, localizada no Fórum de Nova Iguaçu. A diarista só soube que tinha um mandado de prisão contra ela ao comparecer no local, quando foi presa por um oficial de justiça.

Familiares estiveram na 52ª DP e informaram que vão tentar pagar a dívida da diarista ainda nesta quarta-feira para que ela seja libertada antes de ser encaminhada para o xadrez da Polinter. Até as 12h10, a diarista ainda se encontrava presa na delegacia.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos