Ceal alcança metas e fechou 2006 com receita líquida de R$ 503.301 milhões

O presidente do Conselho de Administração da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), João Ruy Castelo Branco de Castro, está convocando assembléia geral para aprovação das contas referentes ao exercício de 2006, que fecharam em alta e com o lucro esperado pelo governo federal.

Além do relatório da administração e das demonstrações contábeis da Ceal, a assembléia extraordinária também eleger os novos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal da Companhia e a fixação da remuneração dos diretores e membros dos Conselhos de Administração e Fiscal.

Números

Pelos números apresentados pela Companhia, houve consolidação dos serviços prestados. O balancete geral informa que a receita operacional bruta em 2006 chegou a R$ 688.086 milhões, contra R$ 633.463 milhões do ano de 2005.

Já a receita operacional líquida ficou na casa dos R$ 503.301 milhões. No ano anterior foi R$ 468.795 milhões.

A quantidade de energia vendida pela Ceal sofreu uma pequena queda. Em 2005 foram comercializados 2.112 gigawatts de energia elétrica. Ano passado o número foi de 2.070 GWh. No entanto, o fornecimento para o segmento residencial cresceu de 686 em 2005 para 694 ano passado.

Ainda cresceram o fornecimentos para os ramos comercial e rural. Na área do comércio a quantidade passou de 395 para 403 e no campo, de 385 para 394. A redução se deu, principalmente, no segmento industrial, que caiu de 481 GWh para 396 GWh.

O percentual de frustração na arrecadação foi o menor dos últimos cinco anos. O ano de 2005 foi o maior entre os anos de 2002 e 2006, ficando com uma taxa de 8,5%.

O ano de 2006 superou as expectativas e registrou uma frustração de apenas 4,9%.

Resultados alcançados

De acordo com o relatório, publicado no Diário Oficial de hoje, a Diretoria Executiva da Ceal se mobilizou para alcançar as metas previstas no Plano Estratégico acordado com a Agência Nacional de Energia Elétrica e com as Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobrás).

Redução da inadimplência dos consumidores, redução de perdas de energia comerciais e técnicas e melhoria dos índices de confiabilidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica foram as principais conquistas da Companhia em 2006.

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