Semed comemora o dia Nacional do Livro Infantil

DivulgaçãoSemed realiza atividades culturais em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Semed realiza atividades culturais em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Para comemorar o dia Nacional do Livro Infantil, a Biblioteca poeta Carlos Moliterno da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã dessa quarta-feira uma contação de histórias com a professora Mirian Oliveira Silva, formadora da área de Linguagem da Semed e integrante do grupo “Contadores de Histórias da Carochinha”.

A atividade foi destinada aos alunos da 3ª série da escola municipal Padre Brandão Lima, além dos freqüentadores habituais da Biblioteca Carlos Moliterno. Segundo a Professora Euse Emy “a melhor forma de estimular o hábito da leitura e até mesmo o gosto pelos estudos, é contar histórias para as crianças”, disse Euse Emy, que acompanhava os estudantes do projeto “Desafios e Conquistas” da Semed com alunos em distorção idade série e dificuldade de aprendizagem.

Através do Poema “Asa de Papel” de Marcelo Xavier, e em seguida, encenando o conto popular “O pescador, o anel e o rei”. Mirian Oliveira convidou o grupo de expectadores a fazer parte das histórias e envolveu a todos com sua habilidade de contar e cantar, incorporando personagens com uma simples mudança de alegorias e adereços e também com a caracterização da fala e das expressões faciais.

De acordo com Mirian Oliveira que trabalha na “Estação Saber Nádia Amorim” da Semed, no Benedito Bentes, “momentos como esses contribuem para a democratização do acesso a leitura” afirmou Mirian. O dia 18 de abril foi instituído como dia Nacional do Livro em celebração ao nascimento do escritor Monteiro Lobato.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos