Comitiva vai a Salvador conhecer aterro sanitário

Uma comitiva formada por técnicos da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), profissionais da imprensa e lideranças comunitárias segue nesta terça-feira para Salvador, onde conhecerão o aterro sanitário da Capital baiana.

A comitiva sairá de Maceió às 3 horas da manhã, com embarque na sede da própria Slum, localizada na Avenida Fernandes Lima, nº 1448, Farol.

Segundo o superintendente da Slum, Lauriano de Araújo, o objetivo da viagem é trazer para Maceió a experiência bem sucedida da capital baiana na manipulação de lixo por meio de aterro sanitário.

Diferentemente do “lixão”, um aterro sanitário não agride o meio-ambiente, já que não há contaminação por chorume e nem a emissão de gases tóxicos na atmosfera.

Ao desembarcar em Salvador, a comitiva passará parte do dia conhecendo as instalações do local e conversando com os profissionais responsáveis pela manutenção e concepção do aterro sanitário.

Dúvidas e mitos

Ainda de acordo com o superintendente da Slum, cerca de 30 lideranças comunitárias participarão da viagem, que reunirá representantes de comunidades do Benedito Bentes, Carminha e Guaxuma – está última apontada como alternativa para a instalação do aterro sanitário de Maceió. A convocação dessas pessoas visa principalmente esclarecer as dúvidas e mitos quanto ao funcionamento de um aterro sanitário.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos