Polícia identifica acusados no assassinato de ‘Marcos Karatê’

A Polícia já identificou os assassinos do comerciante e professor de artes marciais Marcos Antônio Dias Alves Filho, 44, mais conhecido como “Marcos Karatê”. O crime ocorreu no último sábado, no bairro da Jatiúca.

De acordo com delegado Nilson Alcântara, titular do 2º Distrito Policial, os acusados são Miguel Rocha, 30 anos, e Wellington Costa, conhecido como ‘Leto’, ambos identificados pela câmera do circuito interno de TV.

A polícia diz que Miguel Rocha foi demitido da Polícia Civil, no ano passado, acusado de vários crimes. Já Wellington Costa é o proprietário da caminhonete Pajero e agiota.

O pai de Welington Costa esteve hoje com o delegado e afirmou que – assim que for solicitada a presença do seu filho – ele comparecerá, sem resistência.

Acusado

Em entrevista a uma emissora de TV, o ex-policial civil Miguel Rocha, apontado como autor do crime, disse que o motivo do assassinato teria sido consequência de uma confusão por causa de uma dívida de ‘Marcos Karatê’.

Miguel Rocha contou que foi até a lan house de Marcos com um primo, cobrar o dinheiro de uma placa de vídeo vendida ao professor. Como não encontrou Marcos no seu estabelecimento, resolveu esperar.

Momentos depois, Marcos apareceu acompanhado de um amigo e se irritou com a presença de Miguel e seu primo. Segundo ele, Marcos entrou na lan house e apanhou um revólver que esteva atrás de um computador. Não bastasse a ameaça com a arma, foi espancado por Marcos e o amigo.

Durante a briga, o ex-policial afirma que conseguiu alcançar a arma e atirou no professor para se defender.

Acusações

De acordo com a Polícia, Miguel respondeu por diversos crimes desde 2002. Dentre eles, crimes de furto em Maceió e Sergipe, porte ilegal de arma, violação de domicílio, abuso de poder, entre outros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos